Queremos ser cheios do Espírito Santo para podermos pregar o evangelho e operar milagres, conquistando vitórias para nós e para aqueles que nos cercam. Porém, não oramos, não lemos, não obedecemos.
Quando perguntamos na igreja quem lê a Bíblia todos os dias muitas pessoas levantam a mão. Há um grupo que realmente lê, mas há muitas pessoas que levantam as mãos mas não lêem a palavra.
Porém, há um grupo muito peculiar. Um grupo que se rendeu à ditadura do relógio, mas que gostaria de ter uma vida diferente. São as pessoas que não levantaram a mão, e que assumem que gostariam de ter um compromisso maior com o Espírito Santo, mas que, por conta dos filhos, do trabalho, do cônjuge e de outros compromissos acabam não tendo este tempo para dedicar ao Senhor.
Vejamos o dia a dia de uma dona de casa: ela acorda cedo, prepara o café para o marido e arruma os filhos para escola. Leva as crianças e volta para casa, onde tem que limpar, cozinhar e preparar a casa para a volta dos filhos e do esposo. Isso quando não tem que, ela também, trabalhar. Chega a hora do almoço, senta-se a mesa com o marido e os filhos e tentam conversar alguma coisa. Á tarde, volta a arrumar a casa, ajuda os filhos com a lição, prepara o café e tem que estar com a casa limpa, os filhos bonitos e de banho tomado e ela mesma, bonita e disposta para satisfazer o marido quando este chegar estressado do trabalho.
Aí a rotina noturna começa: cuidar do marido, ouvir o que aconteceu no seu dia, preparar o jantar e satisfazer qualquer vontade naturais que qualquer casal tem. Depois disso, dormir um sono intranqüilo (pois quem tem uma rotina destas não consegue pegar no sono tão cedo) e se preparar para o dia seguinte, que não é diferente.
Onde está o tempo para Jesus no meio de todo este estresse? Para esta mulher acima descrita, falta a paz que só o Senhor pode ministrar. A paz que excede todo entendimento. A mesma paz que Paulo ministrou aos filipenses.
Filipenses 4.7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Filipenses 4.7 - E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos sentimentos em Cristo Jesus.
Do livro, “Seja Pleno de Deus”, Apóstolo J. Torres
Para adquirir o livro, basta enviar um e-mail para apostolojtorres@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário